Vinde Vinho

VINDE VINHO

Fundamental é mesmo o amor. Como escolher e servir vinhos no seu casamento?

Postado em: Cultura

Ah, o amor! Poetas e músicos já dedicaram as mais belas palavras e canções para esse sentimento, o mais belo de todos certamente, e sempre haverão palavras e versos de canções a serem escritos! Porque cada pessoa é única, e por nos apaixonarmos por pessoas únicas, cada amor é único, o que faz deste tema algo inesgotável! Ai ai…Quando o amor é tamanho, você olha e pensa que você sem o seu amor sequer é você mesmo, então  passos a mais serão dados! Montar uma família, ter filho, cachorro e papagaio, planejar férias de verão, escolher cortina pra casa – você aceita? Aceito! Então vamos casar!

Festa de casamento é tudo de bom! Especialmente para os convidados, que chegam e já tá tudo pronto! Mas organizar uma festa não é fácil – são tantos detalhes que sempre sobra alguma coisa pra ficar em cima da hora – e essa coisa geralmente é a bebida, vejam que sacanagem! Justo a parte mais divertida! Mas para ajudar nossos queridos e apaixonados leitores nós vamos dar algumas dicas para sua festa ser ainda mais especial!

1. O VINHO DO CASAMENTO NÃO TEM QUE SER BARATO!

Escolhe o vestido dos sonhos, aquele lugar mais do que especial, os docinhos mais lindos, escolhe o  cardápio perfeito – e aí vai economizar no vinho?? Assim não vale!! Obviamente que tudo tem que ser dentro do orçamento, sem fazer loucuras, mas procure equilibrar a qualidade dos vinhos com o restante dos comes da festa.

2. SIRVA ESPUMANTE DO INÍCIO AO FIM

Espumante é sinônimo de festa e quando a gente começa não quer mais parar! Eu recomendo começar com espumantes Brut para a recepção dos convidados e jantar, e oferecer um Moscatel para a sobremesa. Se for ofertar drinks na festa eles serão ingredientes muito legais, sem contar que menos alcoólicos que os destilados, o que evita que aquele cunhado já comece a incomodar… Brincadeiras a parte, é uma ótima pedida e refrescante para as horas de pista de dança!

3. OPTE SEMPRE POR VINHOS MAIS LEVES

O cardápio de um almoço ou jantar de casamento é geralmente bem variado. Vai das saladas, massas, peixes e até carnes vermelhas – nos mais variados molhos. Pedir um vinho pra cada prato seria demais, eu sei, mas vamos aos coringas aqui! Então amiguinho, nada de comprar aquele Malbecão, guarda ele pra outra hora. Aqui minha dica é optar por Chardonnay com passagem em barril de carvalho – os argentinos e californianos são mestres nisso. Outra dica são os vinhos rosés. Sempre esquecidinhos e deixados de lado, uma onda de novos consumidores estão começando a dar a atenção devida à eles. Os rosés são ótimos para harmonizar com tudo, pois unem frescor com certa estrutura. E não é só porque é rosa que é docinho! Os rosés são tão sequinhos  quanto qualquer vinho. Vá de rosé! Aqui deixo minha dica para optar pelos rosés franceses da Provence. Caso queira uma bela opção com custo mais baixo, os rosés portugueses do Alentejo são demais!

Se  fizerem questão de um tinto, opte por vinhos de Pinot Noir do Chile ou Nova Zelândia, os Merlot brasileiros também vão super bem! Existe uma uva um pouco esquecida entre os consumidores que vai super bem aqui  – a Cabernet Franc! Chile, Brasil, Argentina e França oferecem ótimos exemplares.

4. FORTIFICADOS E LICOROSOS

Oferecer um Porto ou Colheita Tardia na mesa do café é bem legal! Não exagere aqui, uma garrafa de Porto é pra ser suficiente, até porque aqui muita gente já tirou o pé do acelerador. Minha dica é servir geladinho, fica uma delícia!

Então, meus queridos, sejam felizes e espalhem o amor sempre que puderem!! E aproveitem nossas dicas e sigam também nossas páginas nas redes sociais!

Por Jonas Martins

Comentários

Nunhum comentário, seja o primeiro a comentar no formulário abaixo!

Compartilhar

Deixe um Comentário

Sommelier Responde: sommelier@vindevinho.com.br
Sugestões de pauta: dicas@vindevinho.com.br
ENVIE SEU VÍDEO, TEXTO E IMAGENS

Avalie:

Anuncie no Vinde Vinho, Nosso guia é grátis!

Jantares enogastronômicos, degustações, feiras, festivais, inaugurações, palestras, mini-cursos, lançamento de produtos, Restaurantes, cafés, bares, adegas, empórios, supermercados, vinícolas, lojas de conveniência.

Saiba Mais